Depilação a LASER

 unnamed


Trazemos informações gerais que lhe permitirão conhecer o que é depilação a LASER, seus benefícios, vantagens e recomendações para se obter os melhores resultados.

 Orientação Inicial Importante!!! Prezado Cliente

 

A depilação a LASER parece uma técnica simples, mas não é!!! CUIDADO!!! Se o tratamento não for bem feito, você corre SÉRIO RISCO de não ter os pelos eliminados definitivamente, mas somente afinados, daí, nem a melhor técnica, com o melhor LASER irão resolver!!! Você terá que continuar a depilar-se com cera ou outro método convencional, gastando mais tempo e dinheiro o resto da vida!!! Luz Pulsada não é LASER e além de afinar os pelos, pode dependendo da energia, causar queimaduras e manchas na pele. A Advanced Esthetic Line utiliza o LASER GentleLase, com cristal de Alexandrita, o melhor que existe para depilação, associado a mais de 15 anos de experiência, conseguimos através de uma correta anamnese adequar a melhor energia para a eliminação do seus pelos, e resfriamento para a proteção da sua pele, assim lhe proporcionar o melhor em termos de eficiência, rapidez e conforto durante a sua sessão. Nosso objetivo é a satisfação plena de nossos clientes, oferecendo-lhes serviços com tecnologias que realmente funcionem, e atendimento diferenciado e exclusivo.


 

          Atenciosamente Marli Villa Nova e Equipe Advanced Esthetic Line.


      Informações Gerais

 

  1. Por que depilação a LASER?
  2. Tecnologias disponíveis
  3. Por que o LASER é mais eficiente que a Luz Pulsada?
  4. Qual LASER é mais eficiente para remoção de pêlos?
  5. GentleLase O MELHOR QUE EXISTE, menos dor e mais eficiência
  6. Como a depilação a LASER funciona?
  7. Existem efeitos colaterais?
  8. O que é foliculite ?
  9. Quais áreas podem ser tratadas com depilação a laser?
  10. Eletrólise como ação complementar ao tratamento a laser
  11. Tipos de pele que podem ser tratadas
  12. Número de sessões por tratamento
  13. Entendendo o ciclo de vida do pêlo
  14. O pelo eliminado volta a nascer?
  15. Intervalo das sessões
  16. O tempo para a realização de uma sessão depende da área tratada
  17. Como fica a pele após o tratamento?
  18. Recomendações gerais para melhor eficiência do tratamento
  19. Quem realiza a avaliação e o procedimento?
  20. Avaliação GRATUITA E SEM COMPROMISSO
  21. Remoção de Manchas e Outros Tratamentos a LASER
  22. Entre em contato e agende sua avaliação e teste sem compromisso

 

1.  Por que depilação a LASER? A depilação a LASER é considerada o método mais eficaz, higiênico, rápido e com resultados mais duradouros para a remoção dos pêlos indesejaveis, e apresenta as seguintes vantagens em relação aos métodos convencionais:

  • Não apresenta a alergia, irritações ou ferimentos causados por lâminas e cêra
  • Atua e trata a foliculite( pêlos inflamados )
  • Clareia manchas da pele causadas pela depilação convencional
  • Ganho do tempo gasto mensal, semanal ou diário( Barba ou pêlos no rosto )
  • Praticamente indolor se comparado ao uso de pinça ou cêra, quando utilizado equipamento adequado

 

2.  Tecnologias disponíveis

Vários são os equipamentos disponíveis no mercado que as clínicas utilizam para depilação, o resultado do tratamento, bem como sensação de dor varia de acordo com a tecnologia utilizada. Existem equipamentos de LUZ PULSADA e equipamentos com LASER.

A diferença entre o LASER e a LUZ PULSADA, é que o LASER possui um único comprimento de onda, ou seja, a luz que o LASER produz possui só uma cor, enquanto a LUZ PULSADA tem vários comprimentos de onda, produzindo normalmente uma luz branca, consequentemente a potência do equipamento está dividida nos vários comprimentos de onda, por isso, tem menor eficiência que o LASER e pode ainda, dependendo da energia, causar queimaduras e manchas na pele mais facilmente.


 

3.  Por que o LASER é mais eficiente que a Luz Pulsada?

Como o LASER possui um único comprimento de onda, toda a potência do equipamento é utilizada com muito mais eficiência para um determinado fim. Em nosso caso o objetivo é a remoção de pêlos, portanto a sua energia deverá ser absorvida pela melenina( pigmento que da cor ao pêlo ), destruindo somente a estrutura do pêlo sem causar danos às outras estruturas da pele. Este fenômeno é chamado Fototermólise Seletiva que é exclusivo da natureza do LASER.


 

4.  Qual LASER é mais eficiente para remoção de pêlos?

Dentre os mais variados tipos de LASER que existem atualmente, o de cristal de Alexandrita é o melhor para depilação, pois sua luz é a que tem mais afinidade de absorção com a melanina, e além disso, sua luz alcança uma penetração ideal na pele até a raíz do pêlo, eliminando-o de modo eficaz.


5. GentleLase O MELHOR QUE EXISTE, menos dor e mais eficiência!

GentleLase, o equipamento com Laser de Alexandrita que a Advanced Esthetic Line utiliza é aprovado pelo FDA ( Food and Drug Administration ) e também pela ANVISA, e equipado com o revolucionário e exclusivo sistema “Dynamic Cooling Device” para resfriamento imediato da pele, além disso possui o maior “spot de laser”( área da saída do laser ) do mercado, proporcionando uma sessão de tratamento rápida, mínimo desconforto e excelentes resultados.

gentlelase-585x180


6.  Como a depilação a LASER funciona?

O funcionamento é simples. A energia da luz do laser é absorvida pela melanina do pêlo dentro do folículo piloso até a sua raíz, sendo transformada em calor e eliminando-o, juntamente com suas áreas germinativas, sem causar danos à pele.


7.Existem efeitos colaterais?

Não. O laser, quando operado adequadamente por profissionais habilitados, não agride a pele, nem provoca manchas, ao contrário, após o período pós-laser( ler recomendações gerais ), ele auxilia também no clareamento das regiões escuras e na regeneração de lesões como a foliculite, ambas provocadas pela depilação convencional ou uso de lâmina ou barbeador deixando a pele lisa e saudável.


8.  O que é foliculite ?

A foliculite é a infecção dos folículos pilosos causadas por bactérias do tipo estafilococos, caracteriza-se pela formação de pequenas pústulas (“bolhinhas de pus”) centradas por pêlo ou apenas vermelhidão.


9.  Quais áreas podem ser tratadas com depilação a laser?

Todas as áreas com pêlos em mulheres e homens podem ser tratadas, desde que os pelos sejam escuros. Pelos brancos, loiros, ou muito finos não apresentam resultados satisfatórios na depilação a laser, neste caso utilizamos a eletrólise. No casos onde apenas é desejada e a diminuição de pelos, ou melhorar a foliculite 2 a 3 sessões já causam o efeito desejado. Durante a avaliação, eventuais dúvidas serão esclarecidas.


10.  Eletrólise como ação complementar ao tratamento a laser

Por mais eficiente que seja a depilação a laser, podem existir poucos pêlos remanescentes ( muito finos, claros ou brancos ) os quais não absorvem a luz do laser não sendo desta maneira eliminados. Para estas situações o uso da eletrólise é necessário para a completa eliminação destes. Equipamentos de eletrólise de última geração apresentam resultados menos demorados e com menor desconforto em relação aos tradicionais. O uso da eletrólise é particularmente útil para um perfeito contorno de sobrancelhas. Tipos de pele que podem ser tratadas Podem ser tratadas todos os tipos de pele, clara ou morena. Sendo que, a depilação a LASER será melhor em pêlos escuros e peles mais claras, mesmo assim, pêlos claros com pigmento na raiz podem ser atingidos.


11.  Tipos de pele que podem ser tratadas

Podem ser tratadas todos os tipos de pele, clara ou morena. Sendo que, a depilação a LASER será melhor em pêlos escuros e peles mais claras, mesmo assim, pêlos claros com pigmento na raiz podem ser atingidos.


12.  Número de sessões por tratamento

O número de sessões do tratamento, em média é de 4 a 5 sessões, porém pode variar para mais ou menos de acordo com os seguintes fatores:

  • Coloração da pele
  • Área a ser tratada
  • Quantidade de pêlos desta área
  • Distúrbios hormonais
  • Estágio do ciclo de vida do pêlo em que este se encontra na sessão do tratamento

13.  Entendendo o ciclo de vida do pêlo

O ciclo de vida do pêlo se dá em 3 fases(anágena, catágena e telógena), que são dinâmicas e individuais para cada um. É por isso que nem todos os pêlos são eliminados em uma única sessão. A fase ideal para a eliminação do pêlo, atingindo também as áreas germinativas(responsáveis da criação do novo pêlo) é a fase anágena. A cada sessão todos os pêlos da região tratada são evaporados deixando a pele lisa e sem pêlos até a próxima sessão seja necessária, porém somente 30% em média, os na fase anágena não voltam mais. Os pêlos remanescentes serão desta forma eliminados nas sessões seguintes.


14.  O pelo eliminado volta a nascer?

Conforme dito acima, o pêlo atingido na fase anágena não volta. Porém os que estão nas outras fases vão crescer novamente e serão tratados em sessões subsequentes. Se o paciente apresentar distúrbios hormonais, novos pêlos não tratados podem surgir.


15.  Intervalo das sessões

Para maior eficiência do tratamento é importante obedecer corretamente o intervalo entre as sessões que varia de acordo com a área tratada e pode ser de 45 dias a 3 meses. Se for necessário voltar antes de 1 mês para retoque não será cobrada nova sessão.


16.  O tempo para a realização de uma sessão depende da área tratada
  • Buço, mento, glabela – 5 minutos
  • Axilas – 10 a 15 minutos
  • Virilha, barba – 20 a 30 minutos
  • 1/2 perna, braços – 30 a 45 minutos
  • Perna inteira -1 hora a 1 hora e meia

17.  Como fica a pele após o tratamento?

Pode ficar avermelhada na primeira hora após o tratamento. Você pode voltar às suas atividades imediatamente após o tratamento. Em poucos casos a vermelhidão pode durar algumas horas ou até 1 ou 2 dias. Neste caso compressas geladas ajudam a melhorar mais rápido.


8.  Recomendações gerais para melhor eficiência do tratamento

Evite tomar sol 4 semanas antes e após o procedimento Não depilar a área a ser tratada com cera, pinça ou eletrólise por 30 dias antes do procedimento Se for tratar pêlos no rosto e tiver antecedentes de Herpes, é indicado o uso de medicação antiviral antes do procedimento Se a pele for muito escura , será orientado creme clareador 4 semanas antes do procedimento para otimizar os resultados Sempre usar protetor solar fator 30 ou maior. Deve ser reaplicado pelo menos 3 vezes ao dia nas áreas expostas ao sol Evitar perfume, sabonete, creme e cloro de piscina no dia do procedimento.


19.  Quem realiza a avaliação e o procedimento?

Especialista em LASER, com suporte médico. Maiores esclarecimentos serão fornecidos na avaliação.


20.  Avaliação GRATUITA E SEM COMPROMISSO

Na avaliação será verificado: Tipo de pele, quantidade e espessura dos pêlos, será fornecido um questionário sobre antecedentes de distúrbio hormonal ou endócrino, medicações e cremes em uso, etc. Assim poderemos obter todos os dados para que o tratamento lhe poporcione plena satisfação.


21.  Outros Tratamentos com Gentlelase:
  • Rejuvenescimento facial e rugas
  • Sardas
  • Manchas solares
  • Hemangiomas

                        Entre em contato e agende sua avaliação e teste sem compromisso

                                                                                                                       

                                                        ADVANCED ESTHETIC LINE

 Sem título-1
Itaim Bibi – São Paulo Rua Viradouro, 63 – 3° Andar Tel: (11) 3167-1347 E-mail: advanced.ael@gmail.com

  Excelência, Amor e Dedicação em Serviços Médicos, e de Medicina Estética